O processo seletivo para o preenchimento de 100 vagas, na área administrativa da Polícia Militar, foi reaberto quase um ano depois de ser suspenso, por causa da pandemia. As inscrições para o Serviço Auxiliar Voluntário (SAV) acontecem somente nesta segunda-feira(01) e terça-feira(02). As provas estão previstas para o dia 21 de março.
A suspensão ocorreu no dia 20 de março do ano passado, dois dias depois da abertura, por causa do decreto de calamidade pública, por causa da pandemia do novo Coronavírus.
De acordo com a PM, que fez a inscrição no período continua valendo. O valor para quem deseja se candidatar a uma vaga é de R$ 79,90. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o valor da remuneração será de um salário mínimo.
Para se inscrever acesse aqui.
De acordo com a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar do Piauí local da prova será informado posteriormente.
O processo seletivo simplificado visa contratar, por tempo determinado, 100 candidatos de ambos os sexos na área administrativa da Polícia Militar do Piauí (SAV/PMPI) para o Serviço Auxiliar Voluntário nas cidades de: Teresina (71), José de Freitas (1), Campo Maior (2), Piripiri (2), Parnaíba (2), Luís Correa (2), Água Branca (2), Floriano (2), Bom Jesus (2), Uruçuí (2), Corrente (2), Picos (2), Oeiras (2), Paulistana (2), São Raimundo Nonato (2) e Altos (2).
A prestação voluntária dos serviços não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.
Segundo a PM, não será reservado o percentual de vagas a pessoas com deficiência, “visto que este teste seletivo se destina a atividade que exige plena aptidão física do candidato”.
No ato da inscrição o candidato deverá indicar entre os municípios citados onde busca lotação, mas as provas são realizadas somente em Teresina.
A prova é objetiva com 40 questões de múltipla escolha, sendo: 10 de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 10 de Noções de Informática; 10 de Legislação PMPI.
O resultado da prova escrita está previsto para o dia 29 de março. Os candidatos ainda passam por exame de saúde e investigação social.
O resultado final deve ocorrer no dia 15 de abril, quando os aprovados são chamados para um treinamento que ocorre entre os dias 19 e 23 de abril.
O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, prorrogável por igual período.
Fonte: Cidade Verde