Amerson Pires da Silva, 30 anos, morador da cidade de Altos, foi transferido por volta das 11h desta segunda-feira (25) para o Hospital São Marcos, em Teresina. O rapaz aguardava uma vaga na UTI do HUT desde a noite deste domingo (24), após sofrer um grave acidente de trânsito no centro de Altos.

De acordo com familiares, a vítima sofreu traumatismo craniano, fraturas nas costelas e na bacia, e encontra-se em coma induzido em razão da gravidade do quadro.

O acidente aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente ao Posto São José. Amerson estava de moto e foi colhido violentamente por um motorista de táxi.

Após o acidente a vítima também apresentou forte hemorragia na boca e na face, mas foi socorrido por um enfermeiro que mora próximo ao local do ocorrido. “Ele estava inconsciente e sufocando com a hemorragia, de sorte que um rapaz da área da saúde estava no local e conseguiu aspirar o sangue até a chegada do SAMU”, explica um familiar da vítima.

As causas do acidente serão apontadas em laudo da PRF, que fez o atendimento da ocorrência e periciou o local da colisão. Câmeras de estabelecimentos comerciais próximos ao local também flagraram o acidente. As imagens devem ajudar a esclarecer o caso.

HUT bateu recorde de atendimento no fim de semana

De acordo com a assessoria do HUT, em matéria divulgada no site da Prefeitura de Teresina, o hospital registrou um novo recorde de atendimento no último fim de semana, com aumento de 34% nos acidentes envolvendo motocicleta e 33% nas agressões físicas.

A nota esclarece que “somente nos dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo) o HUT atendeu 75 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas e 32 vítimas de agressão física”.

Foto: Reprodução