Em reconhecimento aos números obtidos no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o município de Altos recebeu, nesta quinta-feira (17), o Prêmio Gestor Educador, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI).

A secretária municipal de Educação, Márcia Beatriz Barros, destaca todo o trabalho feito em prol da educação de Altos nos últimos anos. “Na gestão da prefeita Patrícia Leal, saímos de 4.6 em 2015 para 5.3 em 2017 no IDEB e superamos a meta estabelecida pelo Ministério de Educação. Nossos professores recebem acima do piso nacional e temos uma educação que é referência no Piauí. Construímos duas novas creches, mais de 30 escolas foram reformadas e também entregamos kits com material escolar completo aos alunos”, frisa.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, comenta a importância do prêmio e parabeniza a equipe da Educação pela conquista. “Felicidade que não cabe no peito em ver o reconhecimento de uma equipe dedicada, comprometida e que vem transformando nossa educação e tornando-a referência para todo o Estado”, diz.

Esta é a primeira edição do Prêmio Gestor Educador, que premiou, ao todo, 25 municípios ganharam o Prêmio e 18 receberam menções honrosas.




Fonte: Assessoria