Foi realizado nesta segunda-feira (4) o sorteio das 339 unidades habitacionais do Residencial Cézar Leal, em Altos. O sorteio, que contou com a participação da prefeita Patrícia Leal, foi organizado pela Prefeitura e acompanhado pelo auditor fiscal Hamon Stelitano Vareda, da Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE-PI).

Ao todo, 1092 famílias se inscreveram para uma moradia no residencial. Destas, 484 foram selecionados como aptos a participar do sorteio, de acordo com os critérios das portarias Nº 595, de dezembro de 2013, e Nº 412, de agosto de 2015, ambas do Ministério das Cidades. Alguns dos critérios estabelecidos nas normas são: beneficiários do Bolsa Família; portador de doença crônica, pessoas em situação de vulnerabilidade social ou que moram em área de risco.

Sorteado para uma das casas do Residencial, o aposentado Cândido Chaves Neto fala da expectativa para receber sua casa. "Estou muito emocionado. Sonhava muito em ter uma casa e agora isso vai ser realidade", diz. 

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, comentou a emoção de poder entregar mais um conjunto habitacional para as família altoenses. “Com a entrega das casas do Residencial Cézar Leal, que deverá acontecer nos próximos dias, vamos chegar a cerca de 700 casas entregues pela nossa gestão em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida. Esta política de habitação social é extremamente necessária. São as famílias mais carentes de Altos que ganham direito à moradia digna. Esse conjunto é ainda mais especial para mim porque ele leva o nome do meu pai, Cézar Leal. Então, sem dúvidas, hoje é um dia marcante para a história de Altos”, conclui.

Fonte: Assessoria