Estudantes dos cursos de Nutrição e Agronomia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) visitaram, nesta quarta-feira (15), a creche Tia Zezita Barbosa, no município de Altos.

Os estudantes conheceram de perto o projeto de horta orgânica “Semeando Leitura e Colhendo Frutos do Conhecimento”, desenvolvido no Centro de Ensino Infantil, que conta com a participação das crianças atendidas pela creche.

“É um projeto desenvolvido basicamente pelas crianças, com nossa orientação. Eles trouxeram o material reciclável, a Prefeitura forneceu a areia vegetal e estamos plantando alface e cheiro-verde orgânicos. Os alunos da UFPI gostaram bastante da iniciativa e já estamos elaborando um projeto com a participação deles”, comenta Sheilimar Cavalcante, uma das diretoras da creche, destacando que o projeto em parceria com a UFPI já deve iniciar na próxima semana.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, comenta que “toda a equipe da Creche Tia Zezita Barbosa está de parabéns pela iniciativa, assim como os alunos. Há alguns meses, conversamos com os representantes da universidade sobre a possibilidade de parcerias e projetos em Altos e fico muito feliz que essa nossa solicitação já esteja rendendo frutos”, conclui.

Fonte: Assessoria