Teve início nesta segunda-feira (6), em Altos, a campanha de vacinação contra Sarampo e a Poliomielite. Seguindo calendário nacional, a vacinação acontecerá até o dia 31 de agosto, com dia D no sábado, 18 de agosto. A campanha é promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Altos.

As crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem ser vacinadas. Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, é necessário também que levem o cartão de vacina e o cartão do SUS.

Segundo o secretário de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda, a meta é vacinar todas as crianças com idades entre 1 ano e 5 anos. "É de extrema importância que todas as crianças dessa faixa etária sejam levadas pelos responsáveis a uma de nossas unidades de saúde, portando o cartão de vacinação, pois, mesmo aquelas que já tenham sido vacinadas anteriormente, precisam ter seu histórico de vacinação verificado e atualizado", afirma.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, ressalta a importância de vacinas todas as crianças. “Nossa equipe está preparada e a meta é que todas as crianças altoenses recebam a imunização. Contamos com o esforço dos pais e responsáveis nesse sentido”, conclui.

Fonte: Assessoria