Suspeitos de tentativa de assalto a um comércio em Alto Longá foram detidos pela Força Tática de Altos por volta das 21h30 desta quinta-feira (07). Eles bateram o carro em que estavam no muro do Mercado da Comida, próximo ao Centro Cultural Poeta Zé da Prata, centro do município de Altos.

De acordo com Tenente Flávio, subcomandante da 3ª Companhia, a polícia iniciou diligência após receber notícia do assalto a um estabelecimento que fica a 6 km da zona urbana do município vizinho.

“Fomos informados que eles estavam em um Gol, preto, e que teriam seguido para Altos, de modo que durante deslocamento pela PI 221 a viatura cruzou com os suspeitos nas proximidades da “Chácara da Eliete” e iniciou acompanhamento tático. Já no centro de Altos eles colidiram o carro; dois deles foram detidos e um conseguiu fugir”, descreve o tenente.

Os suspeitos foram identificados por Rafael Medeiros Guedes e Tiago Nunes Pereira. Eles disseram aos policiais que residem nos Bairros Dirceu Arcoverde e Novo Horizonte, respectivamente. Tiago, que já tem mandado de prisão preventiva em seu desfavor sob a acusação de roubo, foi baleado nas pernas e conduzido para o hospital municipal.

Tentativa de linchamento

A polícia teve trabalho para conter os ânimos de dezenas de populares que se aglomeraram no local onde ocorreu a prisão. A população fez um cerco e queria linchar os suspeitos. Somente após a chegada de reforço é que os militares conseguiram dar continuidade à ocorrência.