O Altos suspendeu temporariamente o período de contratações. O clube informou por meio do presidente Warton Lacerda que não pretende concluir nenhuma grande negociação antes do início da pré-temporada prevista para começar dia 25 de novembro. A estratégia atende à recomendação dada pelo técnico Waldemar Lemos, que solicitou à diretoria um período de avaliação dos jogadores para apontar possíveis carências. Até o momento, o elenco conta com 24 atletas.

- Ricardo (Pereira, diretor de futebol) conversou com o Waldemar e disse que ele não quer contratar mais por enquanto. Uma orientação muito sensata, principalmente levando-se em consideração a nossa limitação financeira. Ele quer avaliar olhando o elenco pessoalmente no dia a dia. Tem jogadores que vocês contrata por indicação e não rendem. Esse ano mesmo aconteceu isso. Vamos com calma – destacou o dirigente.

A mais recente contratação anunciada pelo Altos foi Jean, que resolveu o último problema do clube na formação do elenco de 2018. Com dificuldades para achar laterais, Warton Lacerda informou que Jean e o volante Dos Santos devem ocupar o setor direito, enquanto Jefferson Sandes e uma aposta natural do Maranhão de nome não divulgado devem trabalhar no lado esquerdo.

- Eu gostei muito de três jogadores que vi atuando em um campeonato em Codó, no Maranhão. Um volante, um lateral e um atacante. Eles não passam de 23 anos e devem estourar logo, logo. Rápidos, velozes e de bom posicionamento – valorizou o presidente.

Apesar do pedido, a diretoria está prestes a encaminhar mais um novo nome. Destaque do Enxuga Rato no Piauiense deste ano, o centroavante Gleydisson acertou base salarial e deve assinar contrato com o clube nos próximos dias.
Com a pré-temporada prevista para começar dia 25, o elenco de Waldemar Lemos terá 53 dias corridos de preparação até entrar em campo na Copa do Nordeste, no dia 17 de janeiro, primeiro desafio de 2018. Logo após o pontapé inicial no Nordestão, o Jacaré busca o bi no Campeonato Piauiense. A estreia alviverde no estadual será diante do Piauí Esporte Clube, dia 20, em Teresina.

ELENCO DO ALTOS PARA A PRÉ-TEMPORADA

GOLEIROS: Rodrigo Carvalho, Gideão e Ítalo
ZAGUEIROS: Leone, Everton e William Gustavo
LATERAL: Jefferson Sandes e Jean
VOLANTES: Dos Santos, Marconi, Netinho, Douglas Camilo e Carlos Júnior
MEIAS: Vagner, Alex Mineiro, Eder, Adrianinho e Esquerdinha
ATACANTES: Eduardo, Manoel, Ivo, Ronny, Tiaguinho e Guilherme

Fonte: GE Piauí
Foto: Wenner Tito