O delegado Alfredo Cadena Junior, da Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), se destacou entre os delegados brasileiros e foi escolhido pelo portal nacional “delegados.com.br” como um dos “Melhores Delegados da Polícia do Brasil” deste ano, na categoria investigação, tornando-o destaque no nordeste brasileiro.

O portal que é reconhecido nacionalmente há 10 anos realizou uma pesquisa através da internet e avaliou o currículo do delegado. Diante de sua popularidade e o histórico de serviços prestados à sociedade, Cadena Júnior foi reconhecido pela qualidade do seu trabalho nos critérios apurados.

O delegado se mostrou feliz pela conquista e a dedicou a sua equipe. “Eu estou orgulhoso, mas queria falar que ninguém é nada sozinho. Se eu ganhei esse prêmio, foi minha equipe que também ganhou, pois todos nós somos responsáveis pelas falhas e também pelo sucesso adquirido”, relatou Cadena ao site Viagora.

O delegado Cadena, que é coordenador da Polinter há um ano e meio e da Divisão de Capturas (Dicap), há um ano, já fez parte da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), foi delegado metropolitano de Altos, delegado regional de Parnaíba, delegado de Luís Correia.

De acordo com Cadena, em apenas um mês de sua gerência na Dicap, foram realizadas prisões em um número correspondente a todas as prisões feitas no ano anterior. Após a nova gestão na Polinter, o índice de roubo de veículos também diminuiu em 20%.

Fonte: Viagora
Foto: Lucas Dias