Um homem identificado por José Carlos de Sena Macedo foi detido pela Polícia Militar de Altos na madrugada desta sexta-feira (10).  José Carlos já tem várias anotações criminais. Desta vez, estava com um revólver calibre 38 quando foi abordado por volta das 2h da madrugada entre os bairros Tonica Almeida e Tranqueira.

“Ele estava de moto e na companhia de duas mulheres. Estranhamos a presença dele naquele local – a linha férrea entre os dois bairros -, região que também dá acesso ao Povoado Zundão. Então fizemos a abordagem e localizamos a arma”, explica o Soldado Morais, militar que participou da ocorrência.

Ainda segundo a polícia, o acusado tentou descartar o revólver com a aproximação da viatura. “Ele ainda tentou se desfazer da arma, mas não logrou êxito. Encontramos o revólver com uma munição deflagrada e a numeração parcialmente suprimida”, acrescentou o militar.

O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes, em Teresina, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Histórico do acusado

José Carlos de Sena Macedo havia sido detido em março deste ano pela Força Tática de Altos. À época, ele e outros dois comparsas foram acusados de cometer uma série de assaltos em Altos e Alto Longá. Neste último município, um deles teria baleado uma mulher na região do abdome numa ação criminosa a um estabelecimento comercial. A vítima foi transferida para o HUT em estado grave.