A prefeitura de Altos, por meio da coordenação de cultura, divulgou a programação da festa de aniversário dos 95 anos de emancipação política do município. Entre as principais atrações, os shows do cantor cearense, Toca do Vale, e do artista da terra e famoso cantor do “embromation”, Gleyfy Brauly. Também estão na programação as apresentações de Leo Cachorrão e Forró Versáteis. Os shows acontecerão na noite desta quinta-feira (12) no Calçadão Público de Altos.

De acordo com o coordenador de cultura do município, professor Carlos Dias, várias atividades serão realizadas durante todo o dia. “Preparamos uma programação bem especial, voltada para os valores do nosso município. Teremos missa em ação de graças, momento para ao corte do bolo, recital de poemas de amor à terra com nossos alunos, festa especial para as crianças, lançamento de livros de escritores altoenses, exposição de telas e inauguração de escolas e logradouros públicos”, detalha o coordenador.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destacou o esforço do executivo municipal para manter a tradição do 12 de Outubro. “É um momento muito especial para os altoenses. Podemos assegurar que esta comemoração tomou uma dimensão muito maior depois que assumimos o município. Neste ano, mesmo diante do péssimo momento que o país está vivendo, conseguimos manter a tradição. E o melhor de tudo é que também teremos inaugurações de grandes obras neste dia”, garante Patrícia.

Acompanhe a programação

Prefeitura de Altos
07:30h - Hasteamento das Bandeiras e execução de hinos pátrios

Igreja Matriz de São José
08:00h - Missa em Ação de Graças: Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), Dia das Crianças e 95 anos de Altos.

Praça Cônego Honório
10:00h - Corte do bolo e canção dos parabéns

Centro Artesanal e Cultural Poeta Zé da Prata
10:30h - Recital “Poemas de amor à Terra” com alunos da rede municipal de ensino
10:50h - Lançamento dos livros “Benedito Pestana: o pai do jornalismo altoense”, de Nino Dourado, e “Pote de Mel”, de Cacá Silva
Obs.: Exposição paralela de telas a óleo de Cacá Silva

Bairro Tranqueira
10:30h - Inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM “Pequeno” Gustavo” (ao lado da U. E. Modestina Monte)

Avenida Francisco Raulino – BR 343
11:00h - Inauguração da Praça São José (na estátua de São José), na entrada de Altos

Bairro São Luís
11:30h - Inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM Zezita Barbosa (Rua Anísio de Abreu, Bairro São Luís)

Calçadão da Praça Cônego Honório
16:00h - Festa das Crianças (com distribuição de brindes, picolés, pipocas, brincadeiras com palhaços e pula-pula)
21:00h - Festa com bandas regionais (Toca do Vale, Gleyfy Brauly, Léo Cachorrão, Forró Versáteis e Reggep Mcs).

Fonte: Assessoria