Com a mensagem “Por mais amor ao próximo”, mais de mil estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino participaram da 12ª Caminhada do Estudante, no município de Altos. A estimativa é da Juventude Organizada de Altos (JOA), responsável pela mobilização dos estudantes. A passeata aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) e contou com o apoio da Prefeitura de Altos, da Coordenadoria Estadual de Juventude do Estado do Piauí (COJUV) e do Deputado Estadual Warton Lacerda.

Segundo Manoel Júnior, presidente da JOA, a caminhada é uma prévia da programação da Semana da Juventude, que está prevista para acontecer entre os dias 18 a 21 de setembro. “A caminhada é um momento tradicional que reúne muitos estudantes em nossa cidade. Nesta edição, nós falamos sobre a importância do amor ao próximo, para que os jovens valorizem as relações afetivas e sociais no mundo real, uma vez que eles estão cada vez mais conectados no mundo virtual”, conta.

Para Manoel, a Caminhada do Estudante foi marcada pelas manifestações de afeto entre os jovens. “Um dos momentos mais emocionantes da caminhada foi a parada do abraço, quando os jovens trocaram abraços gratuitos numa demonstração de carinho. O ato serviu para valorizar os relacionamentos interpessoais, que têm perdido força com o uso desenfreado das novas tecnologias”, diz.

Presente na caminhada, a Prefeita de Altos, Patrícia Leal, enalteceu a organização do evento e da JOA, que há 12 anos promove ações de cultura e lazer para a juventude altoense. “Quero parabenizar o Manoel Júnior pela sua capacidade de articular nossos jovens para fazer o bem. Foi muito bonito perceber a integração dos jovens, num clima de amizade e fraternidade. Fiquei muito feliz em participar da caminhada”, afirma.

Na oportunidade, o ex-secretário de Esportes, Carlinhos Leal, entregou a camisa oficial do time de futebol do Altos, um presente simbólico do Deputado Estadual Warton Lacerda.

Fonte: Assessoria