A juíza Andrea Parente Lobão Veras, da Vara Única da Comarca de Altos, condenou Daniquercio Luan da Silva Pereira a 7 anos e 2 meses de detenção por provocar o acidente que matou duas pessoas na Ladeira do Caranguejo, na BR 343, entre Altos e Teresina, em 16 de junho de 2013. Ele dirigia um veículo modelo Veloster no momento do acidente. A sentença foi dada na última segunda-feira (22).

Daniquercio foi condenado a 4 anos e 8 meses de detenção por homicídio culposo, com a majorante de ausência de habilitação para dirigir e a 02 anos e 06 meses de detenção por embriaguez ao volante, totalizando a pena de 7 anos e 2 meses de prisão.

Na mesma ação também foi condenado o condutor do outro veículo envolvido no acidente, Mário Bibiano da Silva, por embriaguez ao volante. Ele foi condenado a 2 anos e 3 meses de prisão em regime aberto, além da suspensão para dirigir por 1 ano e 3 meses.

No entanto, Bibiano teve a pena privativa de liberdade substituída por duas restritivas de direito consistentes na prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas, no montante de uma hora diária pelo mesmo período da pena privativa de liberdade imposta e prestação pecuniária no valor de 10 salários mínimos, a ser pago a entidade pública ou privada com destinação social, a qual será definida na fase executória.

O acidente

Segunda denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 16 de junho de 2013, por volta das 02h30, nas proximidades da Localidade Caranguejo, na BR 343, município de Altos, Daniquércio trafegava no sentido Altos/Teresina dirigindo um veículo Veloster de sua propriedade e ao efetuar ultrapassagem sem a devida atenção, colidiu frontalmente com o veículo D-20/GM, conduzido por Mário Bibiano da Silva, que trafegava em sentido contrário e não conseguiu evitar a colisão, da qual resultou nas mortes dos passageiros do Veloster, Nayla Geovana Sales Silva e Luís Ferreira da Costa Júnior.

Vítimas fatais
Fonte: GP1