Untitled Document
Buscar Notícias
Noticías
Esporte
Conteúdo
Colunas

09/10/2019 às 21h46min - Atualizada em 09/10/2019 às 21h46min
PORTAL ALTOS - Altos(PI)
TAMANHO DA FONTE A- A+
Altos 97 anos: prefeita entrega filtros, pavimentação da Tranqueira e alunos recebem premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa

O terceiro dia da programação dos 97 anos de Altos, nesta terça-feira (8), foi marcado pela entrega de filtros de água para pessoas em situação de vulnerabilidade social e a inauguração do calçamento do bairro Tranqueira, além da cerimônia de premiação da II Olimpíada de Língua Portuguesa e a Feira Gastronômica do CEIM Os Baixinhos.

Durante a entrega de filtros, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, diz que “essa ação não acontecia há mais de 20 anos em nossa cidade. Isso representa mais saúde à população. Inicialmente, fizemos a entrega para moradores de três bairros, mas a meta é estender essa ação para mais comunidades”, diz.

Na II Olimpíada de Língua Portuguesa, os alunos Maria Aldeane Rocha e Silva, Islany Aragão Passos, Maxsuel Silva Paiva e Maria Enaide Cardoso Moreira foram os vencedores nas categorias: poema, notícia, memórias literárias e crônicas, respectivamente. Também foram premiados os 2º e 3º colocados de cada categoria.

“Foi uma linda competição, que estimula a aprendizagem dos nossos alunos. E nada melhor que a cerimônia de premiação acontecer na semana do aniversário de nossa cidade”, comenta a secretária de Educação, Márcia Beatriz Barros.

Entregue nesta terça-feira (8), o calçamento do bairro Tranqueira foi executado com recursos do Plano de Pavimentação, realizado em parceria com o Governo do Estado. Durante a entrega da obra, a prefeita assinou ordens de serviço para a pavimentação de mais ruas do bairro Tranqueira.

Nesta quarta-feira (9), acontece a entrega de enxovais, feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Na quinta (10), será a abertura da II Gincana Cultural, a inauguração Unidade Básica de Saúde do bairro Bacurizeiro e a entrega da lavandeira e de um eletrocardiograma para o Instituto de Saúde José Gil Barbosa.

Já na sexta-feira (11) será realizada a 17ª edição do Programa Saúde e Cidadania no bairro Santa Inês. O programa disponibiliza mais de 20 serviços nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social para a população. No sábado, dia 12 de outubro, as atividades começam logo cedo com a Corrida Rústica e a Corrida Kids. Em seguida haverá o hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura, a missa em ação de graças na Igreja de São José e o corte do bolo na Praça da Igreja Matriz.








Fonte: Assessoria



Campartilhar essa Notícia:



  OUTRAS NOTÍCIAS
18/10/2019 - Diálogos entre alvos da Operação Gênesis revelam plano para matar policial de Altos
18/10/2019 - ALTOS FIGHT acontece neste sábado, 19
17/10/2019 - Altos recebe prêmio da Undime-PI pelo desenvolvimento da Educação municipal
16/10/2019 - Especial da TV Cidade Verde destaca moinhos de trigo instalados por argentinos, em Altos
15/10/2019 - Integrante de quadrilha é condenado a 14 anos de prisão por explodir banco em Altos
13/10/2019 - Quatro jovens são presos acusados de assalto no Bairro Tranqueira, em Altos
11/10/2019 - Bairro Bacurizeiro recebe nova Unidade Básica de Saúde e Hospital ganha novos equipamentos
09/10/2019 - Altos 97 anos: prefeita entrega filtros, pavimentação da Tranqueira e alunos recebem premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa
09/10/2019 - Jovem Francisco Eduardo é encontrado na cidade de Altos
07/10/2019 - Família de Altos procura por jovem que desapareceu neste domingo, 06

 Publicidade
 
ESPORTE CONTEÚDO NOTÍCIAS
 
 
   
   

Portal Altos © 2019 - Todos os direitos reservados