O município de Altos, a 40 km de Teresina, registrou mais um homicídio na noite desta quinta-feira (07). Um jovem identificado por Marcos Vinícius da Cunha Vieira, 19 anos, foi executado com vários tiros por volta das 19h, no bairro Santa Inês. Marquinhos, como era conhecido, andava de bicicleta quando supostamente foi surpreendido por três homens que estavam a pé. Segundo a polícia, a vítima, quando era menor, teve passagens pela delegacia do município pelo cometimento de atos infracionais.

A sequência de crimes em Altos teve início na véspera de Natal, quando um homem foi executado com vários tiros em um bar localizado às margens da BR-343, na entrada principal do Bairro São Luís. A vítima jogava baralho no estabelecimento quando os suspeitos chegaram ao local de motocicleta.

Em 10 de janeiro, um jovem identificado por Jefferson Lima foi morto a tiros no bairro Tranqueira. Seu comparsa, Airton Portela, também foi baleado, mas sobreviveu aos disparos. A suspeita é que a dupla estava praticando assaltos no bairro, quando em uma das abordagens uma das vítimas reagiu e efetuou disparos contra os supostos assaltantes.

Poucos dias depois o corpo de um homem, não identificado pela reportagem, foi encontrado numa estrada entre os Bairros Ciana e Triângulo. O corpo apresentava perfurações possivelmente de tiros.

Ainda no mês de janeiro outro jovem foi brutalmente assassinado com tiros e pauladas na cabeça. O crime aconteceu no bairro Carrasco. A vítima, de 24 anos, estava em casa quando dois suspeitos chegaram ao local e chamaram o rapaz para fora da residência, momento em que foram feitos os disparos.

De acordo com o investigador Henrique, do 14º DP, todas as vítimas eram suspeitas de envolvimento com crimes de assalto ou tráfico de drogas. A polícia também investiga a existência de uma “lista negra” com nomes de pessoas marcadas para morrer.