O secretário Estadual de Governo, Osmar Júnior, confirmou nesta quinta-feira (31) que os deputados José Santana (MDB) e Fábio Novo (PT) irão voltar ao comando das secretarias.

Hoje, Zé Santana retorna à Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e amanhã Fábio Novo reassume a Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Osmar Júnior informou que outros "deputados-secretários" deverão retornar ao posto somente quando o governador Wellington Dias (PT) chegar de viagem a Europa.

"Tudo foi feito em um acordo com o governador e esses últimos meses foram de muita conversa com os deputados e eles entenderam a importância de contribuir com o governo e com a base. Acredito que quando o governador retornar ele poderá firmar acordo com os demais deputados".

Faltam retornar Janaína Marques (PTB) para Infraestrutura, Wilson Brandão (Progressistas) para Mineração, Flávio Júnior (PDT) para Turismo e Pablo Santos (MDB) para a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh).

Com a volta dos dois deputados, os suplentes Bessah Filho (Progressistas) e Warton Larceda (PT) reassumem cadeira na assembleia.

Fonte: Cidade Verde/Lídia Brito