A prefeita de Altos, Patrícia Leal, emitiu, nesta terça-feira (18), o decreto Nº 12/2020, que estabelece medidas de emergência de saúde pública tendo em vista o enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus.

O decreto considera a classificação da situação mundial do novo coronavírus pela Organização Mundial de Saúde como pandemia, alertando para o risco potencial de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea.

No documento, ficam determinadas a imediata suspensão, por quinze dias, das aulas da rede pública municipal de ensino, bem como as aulas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Também ficam suspensas, pelo prazo de quinze dias, as atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos ou entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta que impliquem aglomeração acima de cinquenta pessoas em locais fechados; e aglomeração acima de cem pessoas em locais públicos.

“Tomamos medidas necessárias em relação à pandemia do coronavírus. É muito importante que todos nós obedeçamos às autoridades de saúde. Não é momento para pânico, mas precisamos ficar em casa, evitar aglomerações e redobrar a higiene. Vamos lutar juntos contra esse mal”, conclui a prefeita.





Fonte: Assessoria PMA