Centenas de estudantes da rede pública de ensino de Altos participaram, nesta sexta-feira (17), de uma caminhada em homenagem ao Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes. A caminhada foi organizada pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e demais órgãos ligados à juventude do município.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Fátima Leal, explica que “a caminhada é a culminância de uma série de ações que realizamos no combate à exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. É um trabalho contínuo, que merece total atenção do Poder Público.

Ritinha Raulino, gerente da Proteção Social Especial e Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), destacou que “é por meio da conscientização que poderemos reduzir os índices de exploração sexual de menores, além de informar à população de Altos qual o procedimento para denunciar os agressores”.

Sobre o Dia

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.










Fonte: Assessoria