A entrega de enxovais para mais de 60 gestantes marcou o encerramento da primeira edição da Semana do Bebê de Altos, nesta sexta-feira (12).

Durante a entrega, a prefeita de Altos, Patrícia Leal destacou que o Executivo municipal oferece uma rede de serviços para atender as crianças desde os primeiros dias de vida e a Semana do Bebê é um evento que chega para se somar a essas ações.

“A Semana do Bebê já nasceu grande, com o envolvimento de vários órgãos da Prefeitura na promoção de palestras e outras atividades direcionadas diretamente para as mamães e para as crianças. Com a entrega destes enxovais também garantimos um cuidado especial para as crianças em casa, ajudando as mães que não podem comprar o enxoval”, afirma.

“A entrega dos enxovais fechou com chave de ouro nossa I Semana do Bebê. Esperamos que esses kits sejam úteis às mães, pois foram adquiridos e entregues com muito carinho. Também queremos desejar um parto tranquilo às gestantes e muita saúde aos bebês”, enfatiza a secretária municipal de Assistência Social, Fátima Barreto.

Realizada de 9 a 12 de abril, a I Semana do Bebê contou com palestras, oficinas, rodas de conversa e dinâmicas conduzidas por profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Durante o evento foram realizados atendimentos de saúde, além de apresentações de dança, teatro, coral, contação de histórias e pinturas de rosto. Também foram discutidos temas como cuidados ao recém-nascido, prevenção à violência na 1° infância, aleitamento materno, nutrição e imunização infantis, direitos das gestantes.






Fonte: Assessoria