Um foragido da Colônia Agrícola Major César, unidade prisional localizada em Altos, a 40 km de Teresina, foi recapturado em Parnaíba, litoral do Piauí, na casa do pai. O elemento foi identificado como John Gervásio. O jovem de 24 anos responde por roubo e tráfico de drogas, na cidade natal. As informações são do Portal Costa Norte, cuja prisão aconteceu na última sexta-feira (13/07).

A fuga aconteceu no último domingo (08/07), de forma que o detento seguiu a pé e com algumas caronas até Parnaíba, chegando à residência da família. O motivo da fuga teria sido ameaças de morte de outros internos da Major César. Devido ao medo, o apenado demonstrou cumprir a sentença no litoral, já que está desde setembro na Grande Teresina.

Referente sobre como fez para fugir, disse que ficar preso ou não, na Major César, é uma questão de consciência. O sargento Farlon Machado, da Polícia Militar de Parnaíba, disse que recebeu informações de que Gervásio estava praticando pequenos furtos. Nas investigações, o interno foi preso, sem esboçar reação contra a polícia.

Fonte: Portal Costa Norte