Uma colisão frontal entre moto e carro provocou a morte de um casal na BR-343, entre as cidades de Teresina e Altos na noite desse domingo (20/05). As duas vítimas fatais foram identificadas como Sandro Paz, de 50 anos, e a esposa Tatiara, de 57 anos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu próximo ao Centro de Futebol Society do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O casal seguia em uma moto de Altos para Teresina quando foi colhido por uma Hilux, que trafegava no sentido contrário. Populares afirmaram que Sandro e Tatiara foram arremessados e morreram ainda no local. Ainda não se sabe o que provocou a colisão, mas suspeita-se de ultrapassagem perigosa, já que no trecho é comum esse tipo de ação entre motoristas.



A BR-343, no trecho onde ocorreu o acidente, está em obra, devido à sua duplicação. A PRF informa que as ocorrências de pequenas colisões e estouro de pneus tem aumentado. “Nesse período de obra de duplicação existe uma deficiência na sinalização. É um setor com iluminação precária também, o que tem atrapalhado o trânsito”, enfatizou o inspetor Dielson Moita, do Núcleo de Operações da PRF. “Temos muitos registros de ocorrências de pneus furados, pequenas colisões, causadas em decorrência da má sinalização”, disse.

A PRF tem tentado prevenir os acidentes com apoio à sinalização, mas nem sempre este apoio tem evitado que os acidentes aconteçam. A orientação é para que os motoristas tenham mesmo todo o cuidado com este trecho, principalmente no turno da noite.

Com informações do OitoMeia e Cidade Verde