Um homem suspeito de cometer vários assaltos no município de Altos, a 40 km de Teresina, na noite desta quarta-feira (04), morreu em troca de tiros com a Força Tática da Polícia Militar. Os policiais encerraram as diligências por volta das 5h de hoje.

Segundo a polícia, o arrastão cometido por dois elementos numa motocicleta começou no Bairro Primavera, às margens da BR-343. Em seguida, teriam seguido para o Boa Fé, onde roubaram uma moto e agrediram uma pessoas com coronhadas. Em fuga rumo ao município de Campo Maior eles ainda assaltaram um restaurante. Depois, durante ação contra um caminheiro, foram abordados pela Força Tática.

“Eles perceberam nossa aproximação e correram para o mato. A princípio, não conseguimos prendê-los, então tivemos que proceder com incursão pela região de mata durante boa parte da madrugada”, explica o soldado Hermes Andrade.

Durante fuga pela mata os criminosos ainda teriam invadido residências. “De posse de informações de moradores da região, localizamos um deles nas primeiras horas da manhã. O local é um pouco afastado de onde estávamos inicialmente (abordagem ao caminhoneiro), mas praticamente ao lado da rodovia. De forma que quando nos aproximamos ele reagiu com disparos, inclusive atingindo a viatura”, completou o militar.

Após troca de tiros, o suspeito, ainda não identificado, acabou baleado. O SAMU foi acionado pela polícia para prestar socorro, mas ele não resistiu.

O outro suspeito ainda não foi localizado pela polícia. A moto em que a dupla realizou os assaltos foi apreendida em encaminhada para o 14º DP de Altos.








Fotos: Portal Altos