Um homem identificado por Paulo Alexandre Silva, suspeito de matar a própria com golpes de bengala, na noite desta quarta-feira (12), em Teresina, já havia sido preso em Altos por policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada no dia 25 de Março, quando o elemento foi abordado em atitude suspeita na Praça Cônego Honório, no centro da cidade. Fugitivo da Penitenciária Agrícola Major César, Paulo Galinha, como é conhecido, aparentava estar desorientado. Segundo relatou a polícia, “ao invés de pegar um ônibus em direção a capital, fez o contrário e veio parar em Altos”.

Sobre o crime registrado na noite de ontem, Paulo teria espancado a mãe até a morte. Para isso, teria usado uma bengala da senhora de 79 anos, identificada por Antônia Nunes da Silva.

Usuário de drogas, já tinha várias passagens pela polícia. Dona Antonia, por ironia do destino, é quem por diversas vezes teria tirado o filho da prisão.

Paulo Galinha, 49 anos, foi detido por policias do 1º Batalhão da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (13). Antes da ocorrência, ele chegou a sofrer linchamento depois de ter sido amarrado por populares.