O jogo entre Criciúma e Altos pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (22), foi marcado por muita emoção. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, o time catarinense derrotou o Altos por 4 a 3, nos pênaltis.

No primeiro tempo, o Criciúma jogou melhor. Em seus domínios, precisou avançar mais sobre a forte defesa do Altos. E conseguiu. Aos 11 minutos, depois de uma bola cruzada, o atacante Adalgiso Pitbull chutou forte e o goleiro Alex Alves deixou passar.

Depois de abrir o placar, o time da casa continuou a ameaçar. Mas, aos 33 minutos, em uma bonita jogada individual de Manoel, por muito pouco o Altos não conseguiu o empate. O atacante avançou com muita velocidade desde o meio-campo, passou pelo zagueiro, mas chutou pra fora depois de ficar de frente com o goleiro.

O Altos sentiu o bom momento e continuou no ataque. Antes do final da primeira etapa, mais uma vez Manoel chegou rápido à frente e chutou forte, forçando o goleiro Luis a fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, o time da capital da manga foi superior, principalmente depois dos 20 minutos. Depois de muitos ataques, aos 36, gol de Willian, que recebeu passe de Marconi e chutou bonito no canto do goleiro tricolor.

A partir daí a emoção tomou conta da partida. Com o peso de jogar em casa, o Criciúma foi para o ataque. Em mais uma bola cruzada, o meia Douglas Dodi venceu a zaga do Altos e marcou aos 41 minutos.

O Jacaré, porém, não se entregou. Com muita raça, conseguiu empatar mais uma vez após sofrer falta. A bela cobrança de Esquerdinha resultou na cabeceada fatal do lateral Thiaguinho aos 49 minutos. A bola ainda bateu na trave, mas entrou.

Nas penalidades o Criciúma começou perdendo, quando o goleirão Alex Alves defendeu a cobrança do meia Dodi.

O atacante Tavares, que substituiu Joelson no intervalo, perdeu o segundo pênalti para o Altos. Na última cobrança do time Piauiense, o jovem Jeremias chutou fora.

Vitória do Criciúma por 4 a 3 pela segunda fase da Copa do Brasil. O time fatura R$ 680 mil e avança na competição.

Já o Altos, apesar da eliminação, segue invicto em jogos oficiais neste ano. O próximo desafio do time acontecerá neste domingo (26), às 16h, no Lindolfo Monteiro, contra o Picos.

Créditos da imagem: Globo Esporte SC