Na madruga da última quarta-feira (25) uma casa de grande porte foi arrombada no Bairro Tranqueira, em Altos. A residência pertence a um advogado que reside em Teresina, mas que costuma visitar o município nos fins de semana.

De acordo com a polícia, os bandidos entraram no local pelo telhado da casa. Na ação eles teriam roubado dois televisores de Led, dois receptores de TV a cabo, aparelhos de DVDs, amplificadores de som, colchões, ventiladores, bebidas e outros pertences.

Já no final da tarde, homens da Polícia Militar conseguiram capturar um dos suspeitos. “O rapaz é conhecido na região pelo apelido de ‘Moreno’. Estávamos em diligência no bairro quando o avistamos em atitude suspeita. Como nós já tínhamos informações que ele poderia está envolvido com o roubo, resolvemos conduzi-lo para o distrito policial”, informou o Sargento Paulo César, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência.

Acompanhado por agentes da Polícia Civil, no início da tarde de hoje o acusado declinou informações sobre o lugar onde alguns dos produtos estavam escondidos. Uma parte foi encontrada numa região de mata na estrada que dá acesso à Localidade Zundão, zona rural do município. A outra, numa residência há poucos metros do local onde aconteceu o roubo.

Agora a polícia tenta capturar outro suspeito identificado apenas pelo apelido de “Baby”. “Ele é bastante conhecido na região pela prática de vários delitos. Vamos continuar em diligência na perspectiva de prender este elemento que tem dado muitos prejuízos para os moradores do bairro Tranqueira”, explicou Eduardo Conrado, chefe de investigação do 14º Distrito Policial.