Faleceu aos 90 anos, no início da noite de ontem (28), Raimundo Pires Sampaio. Ele estava hospitalizado no Hospital São Marcos, em Teresina, e não resistiu a complicações renais e no fígado.

Avô do vereador Maxwell da Mariínha (fotos), Raimundo Pires também foi vereador em Altos, na legislatura de 1992 a 1996. (Aqui, uma coincidência em relação ao neto: Raimundo Pires foi eleito vereador no mesmo ano em que o saudoso Cézar Leal foi eleito prefeito; Maxwell foi eleito, em 2012, no instante em que a filha de Cézar, Patrícia Leal, foi eleita prefeita).

Raimundo Pires também foi secretário de Agricultura em Altos, na legislatura 2000-2004. O seu corpo está sendo velado na localidade Sítio Novo. O sepultamento será no cemitério daquele lugar, no final da tarde de hoje.

Morre aos 95 anos o senhor Ciço Gameleira

Faleceu na manhã desta quinta-feira (29), aos 95 anos, o senhor Xisto Rodrigues de Freitas, mais conhecido em Altos e região como “Ciço Gameleira. O ancião sofria com problemas de saúde em decorrência de um AVC que sofrera há mais de oito anos.

Seu Ciço é pai da empresária Francisca Rodrigues de Abreu Freitas, mas conhecida em Altos como “Fransquinha da Farmácia”.

O corpo está sendo velado na Rua Vicente Pestana, centro, próximo ao Cras. O sepultamento será feito na Localidade Gameleira, em Beneditinos.

Com informações de Osaias Rego
Edição: Portal Altos