O conhecimento das trilhas valeu a Lindomar Ferreira, nesta terça-feira (27), o primeiro lugar entre os bikers que disputam a 28ª edição do Rally Piocerá. Morador de Altos, onde terminou a primeira etapa, ele literalmente se sentiu em casa quando cruzou a linha de chegada. Entre as mulheres, a vencedora do dia foi Joana Eleodora Nóbrega. Nesta quarta-feira (28), eles pedalam em um circuito montado em Pedro II.

A estratégia de Lindomar foi certeira. Ele optou por forçar o ritmo desde o início e, dessa forma, andou na frente quase que o tempo todo. “A vitória foi definida logo na largada. Só não fui primeiro quando um graveto entrou no câmbio traseiro da minha bike e eu fui ultrapassado. Mas depois voltei a andar bem e me recuperei”, contou o vencedor.

Lindomar, que tem uma borracharia em Altos e também trabalha com personal trainer, conhece bem o Piocerá. Esta é a quinta vez que ele disputa a prova. Foi campeão geral em 2000, terminou em segundo lugar em 2014 e tem outros dois terceiros lugares, além de ser o atual campeão piauiense de MTB.

O segundo lugar na etapa inicial do Rally Piocerá 2015 foi conquistado por Antonio Trindade de Moura. José Carlos Souza ficou em terceiro, Pedro Igor Souza Pereira terminou em quarto e Elionai Costa de Souza, em quinto.

Fonte: Ascom