O vereador de Altos, professor Kiko Fontenelle (Progressitas), anunciou na manhã desta terça-feira (07) que deixará a política partidária após o fim do seu mandato. Nas últimas eleições o parlamentar foi o segundo mais votado no município - ele recebeu 1.263 votos.

Ao Portal Altos, Kiko explicou os motivos que mais pesaram para a decisão de sair da vida pública. Com diabetes, hipertensão e hérnia de disco, o parlamentar destacou que prefere se afastar para cuidar da saúde.

“Meu foco agora é cuidar da saúde e buscar qualidade de vida. Eu preciso. Em outubro passado, estive na mesa de cirurgia em razão da vida estressada que levo por conta da política e de outros entraves.”, explica.

Na vida pública, Fontenelle ainda foi secretário municipal de educação no primeiro mandato da Prefeita Patrícia Leal. Em outras administrações, foi chefe de gabinete, inclusive de César Leal, na década de 1990.

Formado em Letras Português e Direito, o vereador também é agente prisional e professor nas redes de ensino estadual e particular há quase trinta anos.