A Associação Atlética de Altos sofreu um gol no primeiro tempo, teve um jogador expulso na etapa final, mas conseguiu fazer o que o torcedor mais otimista talvez não acreditasse ser possível: virou o jogo, com direito a goleiro defendendo pênalti, e derrotou o Piauí por 2 a 1.

O feito da tarde desta quarta-feira (29), no estádio Felipe Raulino, em Altos (PI), manteve o Jacaré com 100% de aproveitamento no Campeonato Piauiense. O time reassumiu a liderança do torneio, com 9 pontos, enquanto o Piauí estacionou nos 2.

O Altos pode se isolar ainda mais na liderança, no próximo sábado (1º), se vencer o vice-líder Picos. Mas o jogo é fora de casa, e uma derrota custará a primeira posição ao Jacaré.

No domingo (2), o Piauí tentará sua primeira vitória contra o Parnahyba, às 17h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

Pênaltis decidem a partida

O Piauí abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com gol de Matheus Guedes.

No início da etapa final, Fernando Tonet sofreu uma baixa na zaga. Leandro Amorim fez falta dura e foi expulso, deixado o Altos com 10 jogadores em campo.

Mesmo com o cenário adverso, o Jacaré conseguiu o empate. Aos 30 minutos do segundo tempo, o lateral Tiaguinho fez seu gol e manteve o Altos vivo na partida.

O Piauí teve a chance de vencer, aos 38 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Mas o goleiro Rodrigo Ramos defendeu o chute de Matheus Guedes.

No minuto seguinte, a arbitragem marcou falta na grande área a favor do Altos. Jânio Daniel cobrou e fez seu segundo gol de pênalti no campeonato: 2 a 1.










Fonte: Fábio Lima/Cidade Verde
Fotos: Luis Júnior