A Prefeitura de Altos deu início, neste domingo (6), à programação em comemoração ao aniversário de emancipação política da cidade, com a realização da 5ª Volta do Fortes. O município completa 97 anos no próximo dia 12 de outubro.

Durante toda a semana, Jogos Escolares e torneios de várias modalidades esportivas também compõem a programação. Na terça-feira (8), os destaques são a premiação da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa, Feira Gastronômica do CEIM os Baixinhos, entrega de filtros e a inauguração do calçamento no bairro Tranqueira.

Na quarta-feira (9), acontece a entrega de enxovais, feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Na quinta (10), será a abertura da II Gincana Cultural, a inauguração Unidade Básica de Saúde do bairro Bacurizeiro e a entrega da lavandeira e de um eletrocardiograma para o Instituto de Saúde José Gil Barbosa.

Já na sexta-feira (11), será realizada a 17ª edição do Programa Saúde e Cidadania no bairro Santa Inês. O programa disponibiliza mais de 20 serviços nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social para a população. No sábado, dia 12 de outubro, as atividades começam logo cedo com a Corrida Rústica e a Corrida Kids. Em seguida haverá o hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura, a missa em ação de graças na Igreja de São José e o corte do bolo na Praça da Igreja Matriz.

Também marcam o aniversário de Altos a entrega de uma ambulância para o Hospital e um carro para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, além tradicional festa das crianças no Calçadão da Praça Cônego Honório.

Fonte: Assessoria PMA