Um homem identificado como José Adailton de Matos Soares, de 24 anos, morreu ao sofrer uma descarga elétrica na cidade de Altos. Segundo informações da Polícia Civil do município, a vítima que trabalhava como vendedor de milho teria tocado fios de média tensão que se romperam e caíram durante uma forte chuva com ventos na cidade.

“Houve um temporal aqui em Altos que chegou a derrubar fios de alta e meda tensão da Equatorial Energia. José Adailton acabou tento contato, ou seja, tocando, em um desses fios energizados e sofreu a descarga elétrica, morrendo no local. A ocorrência foi na Rua Colômbia”, disse o investigador Henrique.

O policial informou ainda que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local o homem já estava sem vida.

Uma equipe da empresa Equatorial Energia também foi chamada para que o local fosse isolado e o fornecimento de energia suspenso para reparar os problemas. O corpo de José Adailton de Matos Soares foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teresina para os procedimentos necessários.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Altos para que as responsabilidades pela morte do vendedor sejam apuradas.

Nota de esclarecimento

Sobre o acidente ocorrido com um senhor identificado como José Adailton de Matos Soares na noite da segunda-feira, 23 na cidade de Altos, a Equatorial Piaui esclarece que já iniciou os trabalhos de investigação para identificar as causas que levaram ao rompimento do cabo de energia elétrica e informa que irá acompanhar o trabalho da perícia técnica.

Somente após a perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste trágico e lamentável acidente.

Por fim, a Equatorial Piauí orienta às pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos. Situações dessa natureza devem ser comunicadas por meio do telefone 0800 086 0800, informando o endereço com ponto de referência, para que a Equatorial possa enviar uma equipe de plantão ao local e adotar as medidas técnicas e de segurança necessárias.

Fonte: OitoMeia