Na madrugada desta quinta-feira, 5 de setembro, um caminhão tombou no KM 236 da BR-343, área do município de Altos, deixando uma pessoa morta e um ferido. O acidente teria ocorrido por volta das 3h20.

De acordo com informações divulgadas pelo Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teria acontecido quando o motorista do caminhão modelo Mercedes Benz L1620, um homem de 31 anos, teria perdido o controle do veículo e saído do leito carroçável da rodovia, com o veículo vindo a tombar.

O condutor sofreu lesões graves e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), enquanto o passageiro do veículo, um homem de 26 anos, teria morrido ainda no local do acidente. Foram acionados o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia criminal.

Segundo a PRF, o acidente se deu em razão do veículo estar em alta velocidade no momento do acesso a alça do anel viário da BR-343. O caminhão estava transportando uma carga de cimento.

Fonte: Campo Maior em Foco