A Força Tática de Altos prendeu um homem identificado por Francisco Marcelo Silva Ferreira, fugitivo da Colônia Agrícola Major César, em Altos. Ele e outros dois fugitivos são acusados de furtar uma motocicleta modelo Honda Pop e roubar o celular de uma mulher – crimes cometidos na noite desta segunda-feira (16).

Segundo a polícia, a moto estava estacionada em frente a igreja Universal. Na fuga, eles ainda tomaram de assalto o celular de uma mulher que chegou a ser agredida com coronhadas.

Após receber informações sobre os crimes, a polícia iniciou diligências e conseguiu alcançar os criminosos nas imediações do Povoado Vista Alegre, zona rural de Altos. De acordo com a polícia, durante o acompanhamento tático, um dos suspeitos sacou uma arma e apontou para os militares, que revidaram à iminente agressão.

“Foi necessário efetuarmos um disparo, momento em que eles caíram na vegetação às margens da rodovia. Infelizmente só conseguimos capturar um dos indivíduos, pois os outros dois se evadiram pela mata”, relatam os policiais da Força Tática.

O assaltante capturado foi baleado no braço direito. Após receber atendimento no Hospital de Altos, foi transferido para o HUT, em Teresina, onde seria submetido a procedimento cirúrgico.