Uma idosa foi vítima de assalto após sair de uma agência bancária no centro de Altos na manhã desta quarta-feira (05). A vítima, que pediu pra não ser identificada, foi abordada por duas mulheres que levaram cerca de R$ 1.300,00 no assalto.

De acordo com um filho da senhora, as suspeitas têm idade entre 30 e 40 anos; uma é morena de cabelo curto e a outra é parda e aparenta ter cabelos com luzes. Ele conseguiu as características das mulheres por meio de imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação criminosa.

O filho da idosa também relatou o modo com a dupla agiu. “Essas mulheres abordaram minha mãe logo depois que ela saiu do banco, daí inventaram uma história que ela havia perdido o cartão e que gostariam de devolvê-lo. Mas minha mãe não deu atenção pra elas e continuou caminhando. Depois, já Avenida João de Paiva, próximo ao semáforo, fizeram a abordagem novamente, só que desta vez já com ameaças e pedindo o dinheiro que ela havia sacado no banco. Minha mãe ficou nervosa e não observou se estavam armadas. Porém, com receio, teve que entregar o dinheiro”, conta o filho da vítima.

Outras pessoas também já foram vítima da ação e a suspeita é que pelo menos cinco assaltantes estejam agindo no município com esta modalidade de crime.

O caso foi registrado no 14º DP, a Delegacia de Altos. A polícia já tem as imagens das câmeras de segurança e trabalha para identificar as suspeitas.