Se havia uma luz no fim do túnel para o Altos, essa luz se acendeu na noite deste domingo (2). Lanterna do Grupo A05 na Série D e sem nenhum ponto no torneio, o Maranhão derrotou o Central (PE) por 4 a 3, em São Luís (MA), e manteve as esperanças do time piauiense avançar na competição.

Ontem (1º), o Altos foi derrotado pelo Atlético (CE) por 1 a 0, em Fortaleza (CE), e passou a não depender só de si para se classificar para a próxima fase.

Com os resultados da quinta rodada, o Atlético garantiu a classificação ao alcançar 15 pontos na liderança do grupo. Central e Altos estacionaram nos 6 pontos e vão disputar a vice-liderança na última rodada. O Maranhão chegou a 3 pontos.

No próximo domingo (9), o Altos precisa golear o Maranhão, às 18h, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. O saldo de gols do time piauiense é negativo (-4), enquanto o Central, que receberá o líder Atlético, tem saldo positivo de 1 gol. O Jacaré também pode contar com um tropeço dos pernambucanos, que serão eliminados em caso de derrota.

Ainda que seja o vice-líder do grupo, o Altos terá de ficar de olho nos resultados das outras chaves. Só 15 dos 17 segundos colocados nesta fase vão continuar na competição - em 4 grupos, o vice-líder já possui mais de 9 pontos.

Fonte: Fábio Lima/Cidade Verde