Um dos suspeitos de explodir as agências bancárias de Campo Maior, no dia 30 de abril, foi morto pela polícia, nesta quinta-feira (09), na localidade do Sítio Mangaratiba, na BR 343, que liga Teresina ao município de Altos.

Na manhã de hoje, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, equipes da Polícia Civil e Militar fizeram buscas, após denúncia de que o criminoso, identificado apenas como Raimundo, estaria escondido no sítio na BR 343, onde foi encontrado e morto a tiros.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Raimundo e outro suspeito que ainda está foragido e é piauiense, Marcelo Pimentel Cunha Nery, roubaram um veículo e fizeram uma família refém nesta quinta-feira (08), mas foram surpreendidos pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil. No momento da abordagem, os dois criminosos empreenderam fuga do local e logo depois tomaram outro veículo modelo Toyota/Etios SD XS 15 AT de assalto. E a partir de então, a polícia passou a fazer as buscas pela área até que hoje (09) conseguiu abordar o suspeito.

A Secretaria de Segurança Pública ainda informou que os policiais apreenderam armas e dinheiro com Raimundo.

Confira a nota da SSP:
Secretaria Estadual da Segurança Pública informa a morte do nono envolvido no roubo as agências bancárias de Campo Maior na manhã desta quinta-feira, 09. O homem identificado como Raimundo, natural de Uberlândia (MG), foi morto no confronto com a polícia na localidade do sítio Mangaratiba, na BR 343, que liga Teresina à cidade de Altos. Participaram da ação Polícia Civil, Policia Militar e Força Tarefa da SSP/PI.

Entenda o caso

Duas agências bancárias da cidade de Campo Maior tiveram seus cofres explodidos por 15 assaltantes fortemente armados em 30 de abril. Segundo o comandante da Polícia Militar de Campo Maior, o major Etevaldo Alves, os bandidos conseguiram fugir levando ainda três reféns.

O major informou que os 15 homens chegaram à cidade em três caminhonetes e um carro pequeno. O grupo teria então se dividido e realizado a ação ao mesmo tempo, indo um grupo para a agência do Banco do Brasil e o outro para a agência da Caixa Econômica Federal.

Suspeitos mortos
Nove suspeitos de assaltarem duas agências bancárias no município de Campo Maior foram mortos durante confronto com a Polícia Militar.  Segundo informações do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, os suspeitos reagiram a abordagem policial gerando o confronto.

"Houve um confronto com a Polícia Militar na localidade chamada Videl que é zona rural de Cocal no domingo e nesse confronto quatro deles foram a óbito, atiram contra as forças policiais e foram a óbito. A Polícia Militar estava na região desde terça-feira porque o veículo deles foi abandonado na região de Cocal, então a gente já tinha a informação que eles se encontrava na região", afirma o comandante.

Fonte: Portal AZ