Warton Lacerda foi o segundo suplente convocado para assumir uma cadeira na Assembleia. Durante entrevista à imprensa, o presidente licenciado do clube de futebol piauiense Altos, Warton Lacerda destacou que quer destravar a burocracia para realização de obras no Piauí.

“Um deputado coloca uma emenda e para ela sair do papel e ir para o chão demora uns 5 anos. Onde está o problema? Quem mais sofre com isso é a população. Às vezes um prefeito sai do mandato e a obra não é executada”, lamentou Warton.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Lacerda quer entender o que faz a realização dessas obras demorar tanto e, após se inteirar e estudar mais sobre a temática, quer encontrar uma solução. “Para destravar essa burocracia que me angustia vê uma obra ficar cinco, seis ou sete anos para ser realizada”, pontou o deputado.

Ainda em sua fala, o presidente licenciado do Altos afirmou que quer levar a esperteza do setor privado para o público.

“Estamos vindo da iniciativa privada. Já fui um gestor de multinacional e tenho muita vontade de colocar em prática a espertice que vem da iniciativa privada no setor público. Me incomoda a burocracia do setor público e a execução de obras. A duplicação das BR’s que me incomoda muito. Praticamente seis anos para duplicar somente 10 km? E não se consegue nem duplicar. Vamos procurar entender onde está esse gargalho, já que temos projetos e licitação e recursos e as obras não acontecem”, completou Warton Lacerda.

Fonte: OitoMeia