A Associação Esportiva de Altos terá uma programação de jogos bastante apertada no decorrer do mês de maio, valendo pela Pré-Copa do Nordeste e pela Série D do Campeonato Brasileiro.

No dia 2 o time piauiense receberá o ABC de Natal em Teresina, abrindo a disputa de vaga para a Copa do Nordeste de 2020.

Em seguida atuará em São Luís, no dia 5, diante do Maranhão Atlético Clube pela primeira rodada da Série D. Na sequência irá a Natal para o segundo jogo com o ABC pela Pré-Copa do Nordeste.

No espaço de sete dias serão realizados 3 jogos e com viagens no meio: Teresina/São Luís/Teresina e Teresina/Natal/Teresina.

A jornada vai exigir um bom condicionamento físico dos jogadores. O técnico Estevam Soares e seus companheiros de comissão técnica terão um trabalho especial, no sentido de que seja evitado um desgaste com prejuízo técnico para a equipe.

No começo deste ano Altos teve o mesmo problema ao disputar jogos em 3 competições: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense.

Passada a fase mais difícil, restará apenas a Série D do Campeonato Brasileiro, aí com um calendário normal de jogos, assim distribuídos:

12.05 - Altos x Atlético Cearense, em Teresina.
19.05 - Altos x Central, em Caruaru.
26.05 - Altos x Central, em Teresina.
01.06 - Altos x Atlético Cearense, em Fortaleza.
09.06 - Altos x Maranhão, em Teresina.

Com o calendário apertado no início da temporada, o desempenho de Altos ficou abaixo das reais possibilidades do seu time. Na Copa do Nordeste foi o lanterna entre 16 clubes; na Copa do Brasil foi goleado pelo Santos por 7 x 1; no Campeonato Piauiense conseguiu chegar às finais com o River, porém sofreu duas derrotas por 3 x 2 e 3 x 0.

Fonte: Cidade Verde