Teve início na última quarta-feira (10) a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) em Altos. A imunização será realizada em todas as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde do município. A meta para este ano é imunizar 90% do público-alvo, com o Dia D de vacinação previsto para o dia 4 de maio.

Integram o grupo prioritário para receber a dose da vacina os indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“Seguindo os parâmetros do Ministério da Saúde, o primeiro grupo a ser priorizado será o das crianças menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes, ampliando assim para os demais grupos a partir do dia 22 de abril”, explica o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda.

A vacinação contra a influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da Influenza grave e de suas complicações. As vacinas utilizadas nas campanhas nacionais são trivalentes, seguras e sua composição é determinada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fonte: Assessoria