Aconteceu, nesta quinta-feira (4), o dia D do Papo com a PC, projeto da Polícia Civil do Piauí em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para prevenir, combater e diminuir a violência no ambiente escolar. O evento aconteceu no auditório do Liceu Piauiense e teve a participação do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; diretor de planejamento da Secretaria de Segurança, Riedel Batista; do diretor da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol), Adolpho Henrique Soares; da delegada Anamelka Cadena e do corpo docente e discente da escola.

Durante toda a manhã, 40 escolas foram beneficiadas ao mesmo tempo com as ações do projeto Papo com a PC. Delegados, agentes e escrivães estiveram em 20 Centros Estaduais de Tempo Integral (Cetis) e unidades escolares na capital, e em mais 20 pelo interior de norte a sul do estado, trabalhando temas como drogas, cyberbullying, crimes na internet, violência contra a mulher, crimes contra raça e gênero, contra a criança e adolescente, entre outros. 

Em Altos, a escola Cazuza Barbosa recebeu a visita de policias do 14º DP. A palestra foi ministrada pelo delegado Tomaz de Aquino e o agente Henrique Araújo. De acordo com os policiais, outras escolas do município receberão o projeto, conforme orientações da Seduc e da direção de planejamento da Secretaria de Segurança.

Com informações da Assessoria