A Federação de Futebol do Piauí (FFP) anunciou, nesta segunda-feira (1º), que o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Piauiense entre Altos e 4 de Julho será no estádio Albertão, em Teresina (PI), às 20h de quarta-feira (3).

A decisão foi tomada após uma vistoria no estádio Felipe Raulino. Com as chuvas dos últimos dias, o gramado ficou sem condições para a prática do esporte, inviabilizando que a semifinal ocorresse no local.

O presidente do clube, Warton Lacerda, demonstrou conformismo com a mudança e disse ao Cidadeverde.com que sugeriu o Albertão como local para o próximo jogo do Jacaré.

- Eles estiveram aqui (FFP), como vão fazer vistoria também em Piripiri e Parnaíba. O objetivo é o bom futebol. Eu até concordo. Vamos jogar no Albertão, oito horas da noite e o time que tiver melhores condições vence o jogo. Espero que seja o Altos.

Em 2019, o Altos só conseguiu fazer três jogos oficiais no Felipão: venceu Piauí (3 a 1) e Flamengo (4 a 2) e perdeu para o River (2 a 1). As outras duas partidas do Jacaré no Campeonato Piauiense foram no Lindolfo Monteiro porque o estádio de Altos ainda tinha pendência com laudos técnicos.

Na Copa do Nordeste, o regulamento exigia capacidade mínima de 5.000 lugares - e o Felipão ainda está longe disso. Na Copa do Brasil, como o jogo era contra o Santos, time da Série A do Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol determinou que a partida fosse no Albertão, em Teresina.

Distante de sua torcida, o Altos terá de reverter a vantagem do 4 de Julho, que se classifica para a decisão com dois empates nas semifinais.

Fonte: Fábio Lima/Cidade Verde