Falar em 7 a 1 para qualquer brasileiro é lembrar de um dos maiores vexames da história, sofrida pela Seleção comandada pelo técnico Felipão na Copa de 2014, realizada no Brasil, contra a Alemanha.

Pois a equipe do Altos, o segundo time representante do Piauí na Copa do Brasil 2019, tem um 7 a 1 para chamar só de seu. E foi tão vexame quanto. O atual campeão piauiense perdeu pelo elástico placar de 7 a 1 para o Santos, de São Paulo, na noite desta quarta-feira (06/02), no estádio Albertão, em Teresina.

Com esta goleada sofrida, somando ao que passou o primeiro representante do estado a atua na mesma competição, o River, que perdeu na noite de terça-feira por 5 a 0 para o Fluminense, do Rio de Janeiro, o futebol do Piauí registrou o maior vexame de toda a sua história. Foram 12 gols em menos de 24h sofridos pelo atual campeão (o Altos) e pelo atual vice (o River) do Estadual.

COMO FOI ESSE 7 A 1
O Albertão chegou a registrar um bom público e o Altos parecia que iria dar alegria à sua torcida, que saiu da cidade a cerca de 50km da capital esperando ver um bom jogo ou pelo menos uma boa atuação do time da terra da manga. É que os piauienses foram os primeiros a marcar, logo no início do jogo. Luizão desviou de bico após cobrança de de fora da área e abriu o placar.

O placar de 1 a 0 deixou o técnico argentino Jorge Sampaoli, o nome mais famoso do Santos, surpreso. Mas não durou muito tempo. Cinco minutos depois o Santos acordou. Em menos de dez minutos, a virada: Luiz Felipe, de cabeça, Derlis González, Sánchez (duas vezes) e Alison abriram o placar para 5 a 1 ainda no primeiro tempo. Na saída do intervalo, o atacante Luizão, otimista, disse que o Altos tentaria “pelo menos buscar o empate”.

Com a vaga para a segunda fase praticamente assegurada, o Santos diminuiu muito o ritmo e levou poucos sustos do Altos, mas que não chegava a ameaçar tanto o goleiro santista. Sampaoli descansou Jean Mota, Derlis e Sánchez, seus três principais jogadores, e testou nomes como Soteldo e Eduardo Sasha. Soteldo ainda deixou seu gol, e Diego Pituca, no fim, definiu o histórico 7 a 1 no Albertão. Times piauienses já haviam sofrido goleadas até com placares mais elásticos. Mas não os dois times na Copa do Brasil, de uma vez só e em tão pouco tempo entre uma partida e a outra. O Santos volta a disputar o Paulistão, no sábado, encarando o Mirassol. Já o Altos vai disputar a Copa do Nordeste contra o Ceará, também no sábado.

Fonte: Oito Meia