Uma ação integrada das polícias Civil e Militar do município de Altos resultou na prisão de mais uma pessoa suspeita de participar dos assaltos à Caixa Econômica Federal e a um empresário do município - crimes realizados ainda em 2018. Em cumprimento de mandado de prisão temporária, a polícia prendeu Ânderson Felipe de Abreu Matos de Sousa, 26 anos.

Segundo a polícia, as investigações chegaram ao acusado após a prisão de Francisco Thiego Dias de Araújo, ex-vigilante da Caixa acusado de repassar informações privilegiadas ao grupo criminoso.

Até esta segunda-feira (04), Ânderson Matos, como é conhecido, ainda se encontrava em uma das celas do 14º DP - a Delegacia de Altos. Ainda de acordo com a polícia, ele já tem anotação criminal por acusação de tráfico de drogas. Com a prisão temporária convertida em preventiva, responderá pelos crimes de tentativa de latrocínio, roubo e associação criminosa.

À disposição da justiça, Ânderson deverá ser encaminhado ao sistema prisional ainda esta semana. O espaço está aberto para a defesa do acusado.

Os trabalhos policiais foram coordenados pelo Delegado Tomaz de Aquino e o agente de polícia Henrique Araújo. As ações foram executadas com o apoio da Força Tática da Polícia Militar, 3ª Companhia, sob o comando do Capitão Aristeu Fernandes.

Foto: Divulgação Polícia Civil