A Delegacia de Altos, com a chefia do Delegado Tomaz de Aquino e o apoio da Força Tática da Polícia Militar/ 3ª Companhia, prendeu nesta quarta-feira (23) o ex-vigilante da Caixa Econômica Federal, em Altos, identificado por Francisco Thiego Dias de Araújo (foto destaque). Ele é acusado de repassar informações privilegiadas a criminosos envolvidos com assalto e tráfico, sobre empresários clientes da agência bancária. A ação policial aconteceu em cumprimento de mandado judicial de prisão temporária.

Segundo a polícia, as investigações tiveram início após a prisão de Francisco Fortes Delmiro Neto, também conhecido por “Terceiro”, que atualmente está foragido do sistema prisional. Terceiro tem várias anotações policiais por acusações sobre os crimes de tráfico de entorpecentes e homicídio. Na prisão mais recente, a polícia encontrou conversas em aplicativo do celular de Terceiro, onde o ex-vigilante repassava informações de empresários que iriam depositar altas quantias e valores que estavam no cofre do banco.

“Thiego repassava informações privilegiadas e o Terceiro contratava pessoas para realizar os assaltos. Entre eles, um contra o empresário Jonsley Falcão, vítima de tentativa de latrocínio e que teve R$ 10 mil levados quando chegava ao banco, e outro assalto na mesma agência da Caixa, onde foram roubados aproximadamente R$ 800 mil do cofre”, informa o agente de polícia, Henrique Araújo.

Grupo planejava assassinar Sargento da PM

Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo também planejava matar um sargento da Polícia Militar para roubar sua arma e valores em espécie. Em nota à imprensa, a polícia não deu mais detalhes. Acrescentou apenas que, em depoimento, o ex-vigilante declinou sobre o plano que supostamente seria orquestrado pelo grupo.

Foto: Polícia Civil/Divulgação


Foto/Destaque: Reprodução