Dois homens, identificados como Aldo Nunes dos Santos e Welton Ferreira de Oliveira, presos na última segunda-feira (03) acusados de furtar uma residência próximo ao restaurante Pedro Mangueira, no KM 298 da BR 343, fugiram da Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior na madrugada desta quarta-feira (05).

A delegada Camila Miranda, da Polícia Civil do município, explicou que os indivíduos conseguiram quebrar os cadeados em decorrência da experiência da dupla em furtos e da precariedade da estrutura física do local.

“Como eles já tem costume de praticar furtos, eles têm a facilidade de arrombar cadeados. Então, eles arrombaram todos cadeados da cela e conseguiram fugir. Isso já é um fato rotineiro na delegacia, que tem uma estrutura das celas bastante frágeis”, explicou.

As fugas dos detentos não é um problema recente. A delegada ressaltou que já entrou em contato com os órgãos responsáveis, mas que nunca foi feito nada para que a estrutura do ambiente seja melhorada.

“Por diversas vezes, nós já interpelamos ao Ministério Público local, ao Judiciário, comunicamos o fato para a Secretaria de Segurança Pública que, infelizmente não tomam as providências no sentido de encaminhar esses presos diretamente para as penitenciárias. Ou seja, todas as medidas cabíveis nós já adotamos”, concluiu.

Fonte: GP1
Foto: Marcelo Barros/GP1