A Prefeitura de Altos e o comando da Polícia Militar realizaram, nesta sexta-feira (7), desfile cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil. Centenas de estudantes participaram do evento, que reúne escolas das redes pública e privada do município.

Para a secretária municipal de Educação de Altos, Márcia Beatriz, dar continuidade à tradição do desfile é uma forma de fortalecer o espírito cívico dos altoenses.

“O desfile cívico, sem dúvidas, é um importante evento da história do Brasil. Nosso principal objetivo é resgatar o civismo da comunidade. Procuramos estimular e apoiar a participação das nossas crianças e de demais entidades da cidade para fortalecer essa tradição”, destaca.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, agradeceu o esforço conjunto em realizar o desfile cívico de 7 de setembro. “Esse foi o maior desfile da história de Altos. Queremos, em nome de todos os servidores, agradecer às secretarias municipal e estadual de Educação e à Polícia Militar do Piauí. Também queremos parabenizar a todos os alunos da rede pública e particular de ensino, que abrilhantaram esse evento tão importante para nossa história”, conclui.


















Fonte: Assessoria