Na madrugada desta terça-feira (04/09), por volta de 01h20, uma equipe do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), que estava reforçando o patrulhamento na cidade de Barras, abortou um ataque a uma instituição financeira com criminosos em um veículo modelo Triton de cor prata, com dois galões de combustível na caçamba e um carro modelo HB20 de cor grafite.

Segundo a Polícia Militar, esses mesmos veículos foram os que realizaram o último assalto a Caixa Econômica Federal da cidade de Altos.

Houve perseguição em alta velocidade até próximo a cidade de Batalha. O plano de contingência fio acionado e barreiras de contenção foram feitas em toda a área. Por volta de 01h40, uma equipe da Companhia de Piracuruca fez contato com os veículos próximo a cidade de São José do Divino onde tiveram os pneus estourados por miguelitos lançados na estrada. Houve troca de tiros, mas os suspeitos não foram presos.

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, o veículo dos criminosos já foi visto em outra cidade e o cerco continua. “No sentindo de intensificar o patrulhamento nesse período noturno até o amanhecer do dia nas cidades do interior do Piauí, os comandos de policiamento enviam equipes de reforço que nessa ocasião estava lá 01h20, inclusive queremos parabenizar pela proatividade. Eles perceberam uma caminhonete Triton de cor prata com dois galões de combustível na carroceria e um HB20 de cor grafite, esses veículos foram do mesmo modelo que fizeram o assalto em Altos. Os policiais iniciaram o acompanhamento que logo se transformou em uma perseguição em alta velocidade, a 190km/h. Perseguiram até Batalha, onde perderam o visual do veículo mas o plano de contingência foi acionado, todas as barreiras foram levantadas nas cidades do Litoral Meio Norte e por volta de 01h40 outra equipe nossa de Piracuruca topou com esses indivíduos, houve uma troca de tiros, e ao iniciar perseguição eles colocaram miguelitos na estrada e furaram dois pneus dianteiros da viatura. O cerco esta levantado, todos os nossos policiais da área estão no local com reforço, um avistamento dos veículos com as mesmas características foi visto em Brejinho, o certo esta montado na região”, declarou.

 (Crédito: Reprodução/PM)

 (Crédito: Reprodução/PM)
Fonte: Meio Norte