Joice Oliveira, 21 anos, moradora de cidade de Altos, a 40 km de Teresina, participou entre os dias 22 e 25 de agosto do Encontro Internacional dos Artistas de Picadeiro, realizado no Museu do Rio, em Cuiabá, Mato Grosso. Na oportunidade, também foi realizada a 1ª Convenção Pantaneira de Malabarismo, Circo e Palhaços, com a participação de muitos malabaristas de várias regiões do país e da América Latina.

Mais de 50 artistas de diferentes especialidades, oriundos do Brasil, Argentina, Colômbia e Portugal participaram do evento, que teve o objetivo de promover o intercâmbio de experiências entre iniciantes e veteranos da arte.

A jovem altoense estava acompanhada do colega Miguel Neves, do município de União. Ela conta que a oportunidade de participar do encontro surgiu após contato com Ilson Oliveira, o Palhaco Zabelim. “Ilson é um artista bastante conhecido na área e acabou conhecendo nosso trabalho por meio das redes sociais; foi quando surgiu o convite, que prontamente atendemos”.

Joice realiza projetos sociais em Altos e região por meio dos projetos Sonhadores do Riso e Cia de Bonecos Tum Tum, organizações que têm a missão de levar um pouco de alegria à pessoas que se encontram hospitalizadas. No município onde mora, a artista também faz parte da Academia de Letras e Línguas Nativas Altoense (ALLNA).

Ainda sobre sua participação no encontro internacional, a artista destacou que esta foi a sua primeira oportunidade em um evento de tamanha grandeza, e comentou sobre a responsabilidade de representar a cidade de Altos e o estado Piauí. “Foi maravilho, uma experiência muito enriquecedora. Claro que não foi fácil, pois a responsabilidade era imensa. Mas Deus me deu forças pra não desistir. Seguimos até o final e valeu muito a pena ter passado dias na correria atrás de apoio. Eu posso dizer que a missão foi cumprida”, ressalta.