Homens da Polícia Militar, lotados na 3ª Companhia, em Altos, conseguiram frustrar a ação de criminosos que tentavam roubar a agência dos Correios do município. A ação ocorreu por volta das 23h30 deste sábado, e dois meliantes foram detidos em flagrante por uma guarnição composta pelos militares, Sargento Carlos, Soldado Morais e Soldado Erasmo.

De acordo com os policiais, a denúncia sobre o crime foi feita por telefone, quando os militares realizavam rondas pelo centro da cidade. “Informaram que suspeitos haviam estacionado um carro próximo aos Correios e que dois elementos foram vistos pulando o muro da agência. Quando nos aproximamos do local eles tentaram fugir a pé, mas rapidamente conseguimos impedir esta ação”, explica um dos policiais.

Um terceiro envolvido que estava no veículo conseguiu empreender fuga no momento em que a guarnição se aproximava do agência.

Foram detidos Emerson Geraldo Vieira Paulino Júnior, do Bairro São Joaquim, em Teresina, e Jardson Alves Oliveira Luz, do Nova Brasília. Os dois têm passagem pela polícia; Jardson, inclusive, é foragido do sistema penitenciário.

Com eles a polícia apreendeu um revólver calibre .38, seis munições intactas, ferramentas e celulares.

Os acusados foram encaminhados para a Polícia Federal.