Na manhã desta terça-feira (26), o Procurador-Geral esteve na cidade de Altos, para inaugurar a nova sede das Promotorias de Justiça. “Essa é a nona sede que tenho a honra de inaugurar durante esta gestão, e sinto que, a cada nova conquista, estamos nos aproximando mais e mais do ideal de uma sociedade justa e solidária. Estes prédios são mais que edificações em sentido estrito: as sedes das Promotorias de Justiça se consolidam como verdadeiras casas da cidadania, onde a população será sempre bem acolhida e atendida. As sedes são sonhos materializados, que consubstanciam o trabalho e a dedicação dos homens e mulheres que constroem o Ministério Público”, declarou Cleandro Moura.

A solenidade foi prestigiada por diversos membros e servidores do Ministério Público, incluindo Procuradores de Justiça, representantes da Administração Superior, chefes das Assessorias do PGJ, coordenadores de Centros de Apoio Operacional e coordenadores técnicos das unidades administrativas. Também participaram membros dos Poderes locais, além de representantes de outros órgãos, entidades e instituições.

A sede dispõe de gabinetes para Promotores de Justiça, sala de servidores, recepção, sala de reunião e banheiro acessível. “Agora temos condições estruturais de prestar um serviço muito melhor, acolhendo bem às pessoas, que geralmente já vêm aqui em situação de vulnerabilidade. As novas instalações também possuem uma sala que poderemos utilizar para promover capacitações, atividades em parceria com escolas públicas, audiências... É um sonho que está se realizando em Altos. Ficamos com a gratidão e o compromisso perante todos os cidadãos da região”, declarou o titular da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, Paulo Rubens Parente Rebouças.








Fonte: Assessoria MP/PI